Oportunidades de OOH no primeiro trimestre
Iniciando 2022, o primeiro trimestre está cheio de iniciativas, eventos e oportunidades para os anunciantes se conectarem com o público. Do Dia Internacional da Mulher ao Dia dos Namorados, a publicidade Out of Home (OOH) está perfeitamente posicionada para atingir o público desejado onde quer que ele esteja; seja dirigindo de A para B, voltando para o trajeto cotidiano ou fazendo compras em shopping centers locais.
Também é importante lembrar que, ao contrário do ano passado, estamos vivendo sem restrições significativas de Covid; o que significa que estamos livres para celebrar e organizar planos para esses eventos com certa liberdade.
Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher é um evento global que celebra as conquistas das mulheres, sejam elas sociais, políticas ou econômicas. Realizado anualmente no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher também destaca o movimento pelos direitos das mulheres em assuntos como: violência, abuso, igualdade de gênero e direitos reprodutivos.
É especialmente importante que as marcas usem suas plataformas para mostrar apoio a um evento como o Dia Internacional da Mulher, pois 54% das pessoas acham que as marcas têm responsabilidade com a sociedade em que atuam (Business Wire). Se uma marca não estiver usando sua plataforma para o bem, isso pode manchar a forma como as pessoas a enxergam. De acordo com um estudo do YouGov, 46% das pessoas prestam atenção à visão de uma marca na hora de comprar um produto – mostrando ainda a importância de comprovar solidariedade quando se trata de um evento como o Dia Internacional da Mulher.
Dia dos Namorados
Celebrado no dia 12 de junho no Brasil, o Dia dos Namorados é um dia para as pessoas demonstrarem seu carinho por outra pessoa ou pessoas, dando presentes com mensagens de amor.
Em uma época movimentada para o consumo como essa, a publicidade OOH é uma maneira eficaz de direcionar o público-alvo enquanto eles compram presentes e outros produtos para comemorar o Dia dos Namorados.
Em muitos casos, vemos marcas que não necessariamente estão vendendo um produto, mas sim uma experiência, usando OOH para aumentar a conscientização enquanto comemoram essa data.
Dia das Mães
Um feriado em homenagem às mães de todo o mundo, o Dia das Mães é um dia para passar o tempo e agradecer às mulheres importantes em nossas vidas. No Brasil a data é comemorada no mês de maio.
A publicidade OOH é uma maneira eficaz de atingir o público enquanto eles compram presentes e outros produtos para comemorar o Dia das Mães.